Tecnologia na decoração de casa: inovações que não acabam mais

Integrar tecnologia na decoração de casa é muito mais do que embarcar em uma “onda”, uma casa high-tech pode te oferecer muito mais conforto e praticidade do que imagina. Cada vez mais fabricantes estão investindo nas tecnologias de automação domésticas, que evoluíram muito e hoje permitem que você programe sua casa através de smartphones e tablets.

Neste estilo, menos é sempre mais. A tecnologia age para deixar a casa mais funcional e econômica, além de respeitar o meio ambiente.

Como integrar a tecnologia na decoração de casa

Os dispositivos se tornaram mais eficazes e prontos para uso e o melhor é que a maioria deles possui tecnologia sem fio e você não vai precisar fazer buracos nas paredes de casa. Ainda não tem ideia de como funcionam esses eletroeletrônicos? Separamos alguns para te mostrar:

Iluminação

Não faz muito tempo que ter um sistema de automação nas luzes de casa era artigo de luxo. O problema é que muitos usuários reclamavam que era tudo muito complicado de programar no dia a dia. Pensando nisso, fabricantes surgiram com soluções integradas e fáceis de serem controladas manualmente e utilizando a rede Wi-Fi.

A Philips está lançando um controle remoto que vai ser usado como HomeKit da Apple. O dispositivo permite controlar até 10 lâmpadas de uma só vez. Ao usar pela primeira vez, você seleciona as que farão parte da programação de ajustes.

Além de ligar e desligar as lâmpadas, também é possível ajustar a intensidade do brilho. Uma das grandes vantagens da nova tecnologia na decoração de casa é que sua baterias, CR2450, podem durar até 3 anos, segundo o fabricante.

Interessante, não?

Termostato

É possível controlar a temperatura ambiente da casa usando um sistema de aquecimento sob o piso! O aquecimento pode ser gerado através de energia elétrica ou dutos de água quente. A vantagem para quem precisa aquecer a casa é que as instalações não aparecem, não interferindo na decoração de casa. Já o ponto negativo é com certeza a conta de luz, se usado com frequência, o consumo de energia vai aumentar consideravelmente.

Uma opção mais econômica é a dos termostatos programáveis, que permitem que você crie horários de ajuste automático da temperatura. Para quem tem preguiça de criar programações, já existe um, do mesmo criador do iPod e iPhone, que aprende as preferências de uso automaticamente. Durante os primeiros dias de uso, o aparelho da Nest nota quando o morador aumenta ou diminui a temperatura e passa ele mesmo a fazer os ajustes. Esse termostato também possui sensor de movimento e fica conectado à Internet.

Touch screen

O touch screen chegou à decoração de casa também! Em torneiras e chuveiros, você pode controlar o fluxo de água através dele.

Banheiro inteligente

Inovações tecnológicas são comuns na decoração de banheiros. Economizar água é algo que vem se tornando prioridade para as pessoas conscientes. Pensando nisso, fabricantes lançaram sistemas de economia de água na descarga de vasos sanitários. Alguns são encontrados com dois tipos de descarga e outros modelos não necessitam de toque graças a um sensor de aproximação.

Uma das tecnologias mais populares é o sistema de aquecimento em assento sanitário. Extremamente popular no Japão, onde faz muito frio, atualmente há diversas marcas que fabricam o aquecimento no assento. Existem até mesmo modelos que te permitem controlar a temperatura.

Deu para sentir um pouco como é a tecnologia na decoração de casa? Quem é fã de tecnologia com certeza vai querer seguir essas dicas!

Fotos: Divulgação

Leave a Comment