Como Escolher as Cores da sua Casa

A escolha da cor em um ambiente, depende muito do efeito que se quer produzir:

Amarelo: Otimismo. Está relacionada com o sol, portanto representa a alegria, a luz e a ação.

Azul: Segurança e Tranquilidade. É extremamente tranquilizante, porém deve ser equilibrado com outras cores para evitar um clima de tristeza e monotonia. Representa a água e estimula também a responsabilidade e a reflexão.

Branco: Pureza e brilho. Traz claridade quando usada como complemento, pois em grande quantidade pode tornar o ambiente frio e desinteressante.

Cinza: Pessimismo. Para surtir efeitos positivos precisa ser combinado a outras cores. Isolada ela transmite medo e negatividade.

Dourado: Dignidade. É a cor do sucesso, otimismo e prosperidade e, está relacionada ao metal ouro.

Laranja: Sociabilidade. Representa a prosperidade, além de facilitar a digestão.

Marrom: Solidez. É a cor da estabilidade do equilíbrio. Proporciona também segurança e aconchego.

Preto: Intensidade e sofisticação. Em pouca quantidade dá um aspecto agradável à decoração pois modifica o efeito das cores e realça seus tons.

Verde: Paz e equilíbrio. Equilibra as emoções e é a cor que menos fadiga a vista.

Vermelho: Excitante e energético. É a mais estimulante das cores e com maior poder de atração, ativa a respiração, estimula a pressão arterial e alimenta a tensão muscular. Portanto deve ser usada com cuidado.

Violeta: Espiritualidade. Traz calma sem deixar de estimular a criatividade. Age diretamente sobre o ciúme, o nervoso e a angústia.

Dica:

Procure não usar mais que três cores num mesmo cômodo. Use cores vivas somente nos ambientes de convivência da casa, nunca em lugares de maior privacidade como dormitórios

A C&C recomenda: procure sempre a orientação de profissionais especializados para realizar os serviços.

Leave a Comment